Qual é a relação entre seu Chakra do Coração e Neurotransmissores?

Dopamina e Endorfina são neurotransmissores associados ao prazer e bem-estar.

Inúmeros estudos e experimentos utilizando a Ressonância Magnética Funcional, mostraram que ao ver ou imaginar situações prazerosas faz com que esses neurotransmissores aumentem de concentração nas áreas do cérebro ligadas à recompensa e interrupção dos ciclos de dor.

Aliás, várias técnicas de meditação, visualização, yoga, acupuntura, do-in, também causam o mesmo efeito.

Infelizmente, consumir cocaína também aumenta a concentração de dopamina. É uma pena que essas pessoas desconheçam o poder das imagens, respiração, meditação e visualização!

Do mesmo modo, quando ajudamos outra pessoas de forma desinteressada, endorfina e dopamina também são secretadas.

Isso é interessante, pois esse fato indicou a relação existente entre a ativação do Chakra do Coração e a secreção de neurotransmissores no cérebro.

Ao ativarmos o chakra do Coração, manifestamos as emoções positivas em forma pura: alegria, satisfação, compreensão, e ao manifestá-las, toda a nossa bioquímica cerebral se altera para melhor, notadamente a endorfina e dopamina. A sensação de prazer é imediata.

Portanto, ajudar uma pessoa a atravessar a rua ou ceder um lugar na fila ou meio de transporte para uma pessoa necessitada, faz com que o chakra do Coração se ative, liberando mais endorfina e dopamina na corrente sanguínea.

O objetivo supremo de nossa vida é a felicidade, independente do que você queira. Basicamente, buscamos o prazer e tentamos fugir da dor. Nosso chakra do Coração é um portal dessa alegria e desse prazer. Ative-o e constate por você mesmo.

Clique aqui e assista a um vídeo em que falo como você pode ativar seu Chakra do Coração frontal. Somente 4 minutos podem fazer a diferença em sua vida! Você vai aprender um modo rápido para ativar seus bons sentimentos. Acesse e teste!

Inscreva-se em nossa lista e ganhe um Ebook que vai te ajudar a entender melhor todas essas questões. Receba conteúdos como esse em primeira mão!

Quer Saber Como Crescer Mais no Nível Pessoal, Profissional e Financeiro?

Deixe seu e-mail abaixo e Descubra Quanto o Medo Está lhe Atrapalhando Para Conseguir Isso.

Está com alguma dúvida ou quer saber mais?