5 Dicas para Você Colocar a Ansiedade no seu Devido Lugar

A Ansiedade é como um carrinho de montanha-russa que vai te puxando pra cima, vai puxando pra cima, vai puxando pra cima… até que te solta ladeira abaixo!

montanha-russa

É um constante puxar do futuro, impedindo que você curta o presente.

Às vezes, a ansiedade é benéfica. Chamamos de ansiedade positiva. Ela faz com que nos preparemos melhor para algum evento, como uma apresentação ou reunião, quando nos munimos de autoconfiança. Porém, a maioria das pessoas sofre muito com a ansiedade negativa. Este tipo comum de ansiedade afasta a autoconfiança e qualquer sentimento positivo ou construtivo.

Por que ela surge?

Dentre as muitas causas, destacamos:

  • Expectativa de acontecimentos catastróficos (Pensar o pior)
  • Sentimentos de vitimização (Vai dar errado!)
  • Preocupação excessiva com os comentários alheios (O que vão falar de mim?)
  • Sensação de que tem de resolver tudo sozinho (Complexo de Herói)

Vamos, agora,  a 5 dicas para você colocar esta ansiedade negativa no seu devido lugar:

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Quando a ansiedade começar a se manifestar, pergunte a si mesmo:

“O que vai acontecer se o que estou esperando der totalmente errado?”

Quando se faz essa pergunta, você desmonta a sensação de aflição. Ao invés de fugir do pior, vai ao encontro dele. A energia mudará na hora e você se sentirá melhor para lidar com a situação.

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Você não foi escolhido para salvar o mundo! Tenha consciência disso.

Você só pode fazer o que está ao seu alcance, nesse momento. Tudo o que fugir disso, é loucura!

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Se estiver muito preocupado com a opinião alheia, deixe-me lembrá-lo de que a maioria das pessoas não retém por tempo suficiente na memória grande parte dos fatos em seu dia-a-dia.

Estamos tão atarefados com nossas coisas e problemas, que muito provavelmente não nos lembraremos de algum “mico” que por ventura você passe. Pode ter certeza disso! Se sua busca é por crescimento sério, todas as tentativas de empreender isso são válidas. Ninguém julgará isso pois sua atitude possui energia superior.

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Encare a ansiedade como um bichinho selvagem. Quando ela surgir, a visualize como um bicho e a dome. Coloque uma coleira e a prenda. Fique de olho! Fale a ela: “você não vai me atrapalhar. Você está controlada. Estou em cima de você.” Fazendo isso, você tira a energia da ansiedade. Ela não gosta de ficar parada. Quando é forçada a isso, ela definha. Seja forte nos primeiros momentos e a vença pelo cansaço.

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E claro, deixamos para o final um dos melhores métodos para suprimir a ansiedade: a Respiração.

Respirar corretamente acalma, relaxa, centra, alivia tensões físicas e psicológicas, diminui o ritmo cardíaco, afasta pensamentos negativos, dentre outros benefícios.

E pra isso, simplesmente inspire lentamente e solte, lentamente, várias vezes.

Sinta o ar no seu abdomen. Feche os olhos e visualize alguma cena bonita, calmante, feliz, prazerosa.

Sinta-se no lugar que imaginar, com todos os detalhes: toque, cheiro, paladar.

Quando voltar a si mesmo, e isso pode ser feito em 5 minutos, você estará mais calmo e tranquilo.

Onde está a ansiedade? Com certeza não está em seu lugar feliz.

Gostou das 5 dicas? Espero que você as aproveite e controle de vez a ansiedade em sua vida.

Se quiser receber um exercício específico para a redução da ansiedade, mande um email para contato@portaldoschakras.com.br ou curta a página Espaço Essência Terapias, no Facebook e peça pelo email ou poste na página digitando: “quero receber o exercício para reduzir a ansiedade”, junto com seu email.

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